sábado, 7 de janeiro de 2012

Marinar Alimentos

Shitake Marinado
Ceviche de shitake deliciosamente bem marinado foi a entrada de um dos
Essa técnica pode ser usada com vários tipos de cogumelos. Basta que estejam bem frescos. Picar em fatias ou cubos e colocar num pirex que tenha tampa. Acrescentar suco fresco de limão, salsinha picada e uma pitada de sal marinho ou shoyu. Misturar bem, tampar e deixar marinando por cerca de 10-15 minutos. Na hora de servir é opcional colocar um fio de azeite de oliva. Servir integrado ou acompanhando saladas.


Pepino Marinado
Cebolas E Pepinos Marinados
Realizar o mesmo procedimento com o pepino. Pode ser qualquer tipo de pepino, mas fica ideal com o japonês. O pepino pode estar fatiado fino, médio ou grosso (a preferência de cada um), em cubos e até ralado. Servir em wraps, sanduíches, saladas ou canapés.


Marinada de Legumes

Molho de marinagem: 2 colheres (sopa) de suco fresco de limão, 1 colher (sopa) de azeite extra-virgem, 1 colher (sobremesa) de molho Shoyu, 1 colher (chá) de melaço/xarope de milho.
Misturar tudo e reservar.

Legumes: 1 1/2 chávena/xícara (chá) de cogumelos (shitake ou champignon) frescos picados, 1 chávena/xícara (chá) de brócolis ralado no processador, 1 chávena/xícara (chá) de amêndoa germinada (24 horas na água), sem pele e triturada no processador, 2 cenouras raladas no processador, 4 ervilhas tortas picadas em tirinhas, sementes de gergelim preto (hidratado 4 horas) para decorar.

Colocar os brócolos e os cogumelos para marinar. Mexer para impregnar e deixar marinando por uns 15 minutos. Ralar grosseiramente o brócolis e a cenoura. Triturar as amêndoas. Misturar tudo e mexer bem. Decorar com o gergelim preto

Sem comentários: