quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Parathas

Parathas

Ingredientes:
90 g de farinha integral
90 g de farinha de trigo
Pitada de sal
1 colher de sopa de óleo vegetal, mais um pouco para untar
75 ml de água tépida

Preparação: 
Coloque as farinhas e o sal numa taça. Deite 1 colher de sopa de óleo sobre a farinha, junte depois a água tépida e mexa até formar uma massa homogénea, acrescentando um pouco mais de água se necessário. Amasse sobre uma superfície ligeiramente polvilhada com farinha até ficar macia, tape e deixe repousar durante 30 minutos.
Amasse a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha e divida-a em 6 pedaços iguais. Molde cada um numa bola. Tenda sobre uma superfície polvilhada com farinha em rodelas de 15 cm e pincele muito ligeiramente com óleo.
Dobre ao meio e volte a dobrar até formar um triângulo. Estenda-os com um rolo até formar um triângulo de 18 cm (quando medido da ponta ao centro superior), polvilhando com mais farinha se necessário.
Unte uma grande frigideira de fundo pesado com um pouco de óleo e aqueça até estar quente, junte um ou dois parathas e cozinhe durante cerca de 1 minuto a 1 minuto e meio. Pincele muito ligeiramente as superfícies com óleo, vire e cozinhe dos outros lados durante 1 minuto e meio até estarem completamente cozidos.
- Coloque os parathas cozinhados num prato e cubra com folha de alumínio ou disponha-os no meio de um pano da loiça limpo enquanto cozinha os restantes da mesma forma, untando a frigideira entre cada leva.


Os parathas são um tipo de pão Indiano achatado, são preparado em forma triangular. Esta receita vegetariana de parathas é muito fácil de fazer e um acompanhamento perfeito para a maioria das receitas indianas. Os parathas são deliciosos servidos quentes e barrados. Pode servir como acompanhamento para os kabobs kofta ou caril de espinafres.

Sem comentários: